COOLSCULPTING

O procedimento de congelamento de gordura CoolSculpting é o único tratamento não cirúrgico aprovado pelo FDA* para redução de gordura localizada que usa um arrefecimento seguro e controlado para atacar a gordura resistente a mudanças alimentares e exercícios físicos, preservando a pele, os nervos e os vasos sanguíneos. As células de gordura tratadas são cristalizadas (congeladas) e morrem. Ao longo do tempo, o seu corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas, deixando a sua silhueta mais esculpida. Os resultados são comprovados, notáveis e duradouros.

A tecnologia CoolSculpting foi especialmente desenvolvida para pessoas que têm gordura indesejada em áreas específicas. Ao contrário da cirurgia para perda de peso (p. ex., cirurgia bariátrica), o procedimento CoolSculpting não é uma solução para perda de peso para pessoas obesas. Bons candidatos para este tipo de tratamento têm protuberâncias notáveis em certas áreas das quais querem se livrar. O Coolsculpting é uma excelente alternativa não-cirúrgica à lipoaspiração, evitando todos os riscos a ela inerentes.

As partes do corpo que podem ser tratadas, são:

- Abdómen;

- Costas;

- Braços;

- Flancos;

- Coxa interna e externa;

- Pernas; 

- Duplo queixo.

Após uma consulta personalizada com um médico, ou um técnico especializado em CoolSculpting, onde é discutido os seus objetivos e a remodelação corporal, juntos irão olhar para o seu corpo de diferentes ângulos, para depois se focarem nas áreas especificas onde quer perder a gordura.

Numa primeira fase é marcada a zona de gordura a tratar. De seguida é colocada uma película protetora com o objetivo de preservar a integridade da pele, evitando lesões. Coloca-se então o manípulo de tratamento CoolSculpting sobre a área selecionada, que através de vácuo delimita a zona a tratar. Após este processo, inicia-se o tratamento, que provocará a destruição das células de gordura indesejadas.

À medida que o CoolSculpting atua sentirá uma sensação de frio intenso na zona a tratar durante os primeiros minutos. Esta sensação será passageira e dissipar-se-á rapidamente, a área geralmente fica dormente em cinco a dez minutos de tratamento. O paciente fica confortavelmente deitado ou sentado durante o procedimento que durará cerca de trinta e cinco minutos a uma hora por zona a tratar. Muitas pessoas leem, veem televisão, navegam no seu smartphone, trabalham no seu computador portátil, ou descansam um pouco.  Após este período poderá sentir um formigueiro ou pequeno desconforto enquanto a área é massajada por dois a três minutos,.

O tratamento Coolsculpting não é invasivo, pelo que pode voltar ao seu dia-a-dia logo de seguida. A zona tratada poderá ficar temporariamente ruborizada, com um ligeiro hematoma, sensação de formigueiro ou dormência.  Estes efeitos descritos, e se surgirem, desaparecem em poucos dias.

Três semanas após o tratamento, pode ser suficiente para ver os primeiros resultados, mas só após dois meses verá mudanças significativas. No entanto, o corpo continuará a libertar as células de gordura durante quatro a seis meses após o tratamento. 

Após o tratamento não se esqueça de marcar sessões de acompanhamento com o seu médico ou profissional CoolSculpting, para avaliar os resultados e discutir opções de sessões adicionais: Tente manter um estilo de vida saudável. Um corpo saudável é um corpo feliz. Nós queremos que esteja feliz com os seus resultados.