BIOESTIMULADOR (SKINBOOSTER)

Os Skinboosters foram desenvolvidos para revitalizar e hidratar profundamente a pele, bem como para devolver a firmeza , brilho, suavidade e elasticidade à mesma. O tratamento com skinboosters é muito versátil e pode ser aplicado tanto em homens como em mulheres com todos os tipos de pele (desde peles mais jovens a mais maduras).  Pode também ser utilizado em pessoas que querem melhorar a estrutura da pele, como por exemplo, para pele com cicatrizes de acne ou fotodanificada. O tratamento pode ser aplicado na face, mãos, pescoço e colo.

 

O tratamento  consiste na injecção intradérmica de ácido hialurónico através de agulhas curtas e finas. Este tipo de tratamento não é, no entanto, indicado para o preenchimento de vincos e rugas profundas, como é o caso dos preenchimentos dérmicos tradicionais com o mesmo ácido hialurónico (dermal fillers), uma vez que os skinboosters possuem partículas de ácido hialurónico menores e em menor concentração do que os dermal fillers.

 

O ácido hialurónico, devido às suas propriedades higroscópicas, vai atrair e reter moléculas de água em seu redor, formando um reservatório hídrico de longa duração e promovendo o aumento da espessura, suavidade e da hidratação da pele.

 

A injeção deste produto dentro da pele, ao invés da administração através da aplicação tópica de cremes,  permite ultrapassar o limite de penetração do produto na pele e permite que a hidração ocorra de dentro para fora da pele.

 

O efeito do tratamento com skinboosters é gradual e o número exacto de sessões pode variar dependendo do tipo de pele e das áreas a ser tratadas.

 

Cada sessão de tratamento dura , normalmente, entre 15-20 minutos. Para o tratamento inicial,  são geralmente recomendadas 3 sessões, que devem ser realizadas a cada 4 semanas. Como tratamento de manutenção, é habitualmente recomendada 1 aplicação a cada 4 ou 6 meses.